You are here: Home Research MSc Theses in Web/Text Mining

MSc Theses in Web/Text Mining

M.Sc. Theses Completed

2010

• Hugo Dias, Adaptabilidade Web 2.0, Mestrado em Engenharia de Redes e Sitemas Informáticos, Faculdade de Ciências, Universidade do Porto, 2010, sup. José Paulo Leal and Alípio Jorge
  • João Vinagre, Forgetting mechanisms for scalable collaborative filtering, Mestrado em Engenharia de Redes e Sitemas Informáticos, Faculdade de Ciências, Universidade do Porto, 2010, sup. Alípio Jorge.
  • Daniel Gonçalves, "Modelo Generalista de páginas Web para Motores de Pesquisa com Interface 3D", Mestrado em Engenharia Informática, ISEP-IPP, sup. Nuno Escudeiro.
  • Alexandra Alves, "Modelo de representação de texto mais adequado à classificação", Mestrado em Engenharia Informática, ISEP-IPP, sup. Nuno Escudeiro.
  • Filipe Fortuna: “Recomendação de produtos em sítios web: um caso de estudo” (Product recommendation in web sites: a case study), MADSAD, Faculdade de Economia, Universidade do Porto, supervised by Carlos Soares.

2009

• Ana Carneiro, "Relação entre usabilidade e retorno de capital no comércio electrónico: aplicação ao caso Introduxi", Mestrado em Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão, Faculdade de Economia, Universidade do Porto, sup. Alípio Jorge and Pedro Quelhas Brito.
  • Luiza Gabriel (2009), Automatic email organization, MSc Informatics Engineering, ISEP, sup. Nuno Escudeiro.

Previous years

• Kaustubh Patil, Automatic Text Summarization using Pathfinder Network Scaling, MSc thesis (MIASI), Faculty of Engineering, University of Porto, 2007 (superv. P.Brazdil) pdf